quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz Ano Novo!!

Bem, segundo os calendários hoje é o último dia do ano!! Yeeeaaaaahhh :)
Para quem, como eu, já estava um bocadito farto/a de 2008 tenho boas noticias: daqui a umas horas já estamos noutro ano!!! Um novo ciclo se inicia, novos desafios e aventuras nos esperam, mas batalhas, novas vitórias, enfim...
A esta hora anda tudo a pensar nos desejos que vai pedir durante as doze badaladas e na cor das cuequitas que vai usar ehehe ;P
Desejo a todos os que aqui passam (e aos que não passam) um EXCELENTE ANO NOVO!!!
Sejam felizes e façam alguém feliz 365 (ou 366) dias por ano =D
P.S- A todos os que ainda não decidiram qual a cor da sua cuequita deixo uma dica: comprem umas cuequitas ás riscas assim podem pedir tudo!! ehehehe :P

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

É só malucos!!

Deve ser por o ano estar a acabar!! É que só pode....
Hoje só me apareceram pessoas doidas pela frente, a sério!! Há cada um que nem vos digo nem vos conto....
Bem diz a velha história que certo dia fugiram 300 malucos do Magalhães Lemos. Os enfermeiros organizaram-se em equipas para os capturarem. Acontece que apanharam 400 malucos e nenhum deles fazia parte da lista dos 300 que fugiram da instituição....
HELP!!!

Sejam felizes e façam alguém feliz!!!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

"Descreve-te"

"-Descreve-te.
- Só se for por pontos!!"

Cá está a descrição feita:
  • Morena

  • Olhos castanhos

  • Cara de anjo mas alma de diabo!!!


Sejam felizes e façam algúem feliz!!!

sábado, 27 de dezembro de 2008

"O Castelo Andante"

Adorei este filme!! Foi a segunda vez que vi mais uma vez fiquei colada ao ecrã.
Quem gostar de filmes de animação certamente também vai gostar deste. Vejam e depois comentem :)

Sophie, uma típica adolescente de 18 anos, vê a sua vida virada do avesso quando se cruza acidentalmente com o misterioso mas belo feiticeiro Howl e, subsequentemente, é transformada numa mulher de 90 anos pela vaidosa e perversa Bruxa do Nada. Ao embarcar numa incrível odisseia para quebrar a maldição, ela encontra refúgio no castelo andante onde conhece Markl, o aprendiz de Howl, e um impetuoso demónio de fogo, com o nome de Calcifer. O amor e o apoio de Sophie vão ter um enorme impacto em Howl, que, em tempo de guerra, vai arriscar a sua vida para ajudar a trazer paz ao reino.

Mimo do dia :)


"Tens um nome delicado

Não se pode descrever

É preciso entrar em ti

Para te puder conhecer..."
Adorei ;) Obrigado!!
Isto é parte de uma música mas foi-me dito com muito carinho. Agora é a minha vez de o dedicar a todas as MULHERES!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Um pensamento...

A vida dá muitas voltas. Ás vezes as coisas correm como planeamos, às vezes não! Todos os dias somos postos à prova e todos os dias podemos ser surpreendidos...
Hoje fui surpreendida, pela positiva. Há uns dias que andava com o dito "humor de cão", mas hoje sinceramente sinto-me melhor.

A forma como as coisas têm corrido estes dias, comparo-as ao cheiro de incenso. Quando acendo o pauzito o seu cheiro é intenso, sente-se em toda a casa mas quando este começa a chegar ao fim, o cheiro começa lentamente a desaparecer e não se sente nada. Quero com isto dizer que o que se passou ultimamente era como o incenso a chegar ao fim: não sentia nada, não surgia nada de novo, o ambiente estava a perder o "cheiro".
Hoje parece que as coisas começaram a mudar, tal como o pauzito de incenso quando é acendido, tudo ganhou uma nova forma, o ambiente tem um "cheiro" forte que se sente intensamente e ainda bem.

A todos aqueles e aquelas que estão numa fase "down" peço que mantenham a fé, não se deixem vencer, a qualquer momento tudo muda, acreditem!!!

Deixo aqui também um obrigado a uma pessoa que entrou na minha vida, por uma razão que ainda não está bem clara, mas tenho a certeza que por mero acaso é que não foi: para ti o meu sincero obrigado, as tuas palavras influenciaram "o ambiente"!!

Sejam felizes e façam alguém feliz!!!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal a todos!!
















FELIZ NATAL A TODOS, MAS MESMO MESMO TODOS!!!

Alemão - Frohe Weihnachten
Árabe - Mboni Chrismen
Bielo-russo - Winshuyu sa Svyatkami
Búlgaro - Vessela Koleda
Castelhano - Feliz Navidad
Checo - Vesele Vanoce
Chinês - Sheng Tan Kuai Loh
Chinês (Taiwan) - Kung His Hsin Nien bing Chu Shen Tan
Cingalês (Sri-Lanka) - Subha nath thalak Vewa, Nathar Puthu Varuda
Coreano - Sung Tan Chuk Ha ou Sungtan Chukha
Dinamarquês - Glaedelig Jul
Eslovaco - Vesele Vianoce
Esloveno - Srecen Bozic
Filipino - Maligayang Pasko
Finlandês - Hauskaa Joulua
Francês - Joyeux Noël
Gaélico (Irlanda) - Nollaig Shona dhuit
Georgiano - Gilotsavt Krist'es Shobas
Grego - Eftihismena Christougenna
Groenlandês - Glædelig Jul, Juullimi Ukiortaassamilu Pilluarit
Húngaro - Boldog Karácsonyt
Hebreu (Israel) - Mo'adim Lesimkha
Hindu (Índia) - Shub Christu Jayanti
Islandês - Gleðileg Jól
Italiano - Buon Natale
Japonês - Merii Kurisumasu (é Merry Christmas, à japonesa)
Letão - Priecigus ziemassvetkus ou Laimigu Jauno gadu
Lituano - Laimingu Kaledu
Macedónio - Streken Bozhik
Moldavo - Craciun fericit si un An Nou fericit
Neerlandês - Zalig Kerstfeest ou Prettige Kerstdagen
Nepalês - Krist Yesu Ko Shuva Janma Utsav Ko Upalaxhma Hardik Valthukkal Shuva
Norueguês - Gledelig Jul
Polaco - Boze Narodzenie
Português - Feliz Natal
Romeno - Sarbatori vesele
Russo - Hristos Razdajetsja ou Rozdjestvom Hristovim
Samoês - Manuia Le Kirisimasi
Servo-croata - Sretan Bozic
Sueco - God Jul
Tailandês - Ewadee Pe-e Mai
Turco - Yeni yiliniz kutlu olsun
Ucraniano - Veseloho Vam Rizdva
Ugandês - Webale Krismasi
Vietnamita - Chuc mung Giang Sinh

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Apenas um pensamento...

"Respiro fundo e lembro-me da força,


Que guardo dentro do meu corpo,


Espero que ela oiça..."
Sejam felizes e façam alguém feliz!!!

Sufoco...

Hoje acordei estranha! Sinto algo que já não sentia há muito tempo... É uma sensação de aperto no peito, como se estivesse à espera de uma má notícia....
Além de ter dormido super mal, acordo com este humor que classifico (no minimo) de estranho....
Se está alguma à espera para acontecer que se despache enquanto ainda tenho alguma força para ripostar....
Que venha o ano novo porque este já deu o que tinha a dar há muuuuuuiiiiiiito....
E parece que hoje estou assim....
Sejam felizes e façam alguém feliz!!!

domingo, 21 de dezembro de 2008

Toma lá e diz que vais daqui!! LOL xD

A mulher de Leão é muita areia para o camiãozinho de qualquer um. Ela é uma jóia rara que não se encontra em qualquer lugar!
Existe algo na mulher de Leão que pode assustar os homens: a sua popularidade com o sexo masculino! Poucas são as leoninas que não vivem cercadas por muitos amigos e não possuam uma colecção de ex-namorados. Se és do tipo de homem que detestas saber que és o vigésimo a ocupar o coração de uma mulher, desiste! E nem penses em tentar controla-la ou dizer para que deite fora as fotos dos ex-namorados. Ela é de Leão e este signo detesta ser controlado. E ela não tem culpa de ter nascido com esta capacidade maravilhosa de aglutinar o sexo oposto ao seu redor!
Se sofres de complexo de inferioridade, a melhor coisa que deves fazer é esquecer esta "Rainha"!
O homem que espera que uma rapariga de Leão se ajoelhe para adora-lo vai acabar desiludido, quando se trata da leonina! Fique feliz apenas com o fato dela permitir que a ame e fique do seu lado! Ela pode amar com muita paixão e intensidade, mas grande parte deste amor é direccionado para ela mesma! Se existe alguém que realmente se ama, esta pessoa é a leonina! Apesar desta frase parecer um tanto egoísta, ela não tem nada de egoísta. Esta mulher pode ser muito generosa, bondosa e compreensiva. O que ela faz é apenas deixar claro que nunca aceitará ficar em segundo plano!
Apesar de fazer cara de pouco caso quando ouve um elogio, ela simplesmente não pode viver sem eles! E, é muito importante de nunca se esquecer de alimentar seu ego. Mas, seja criativo! Ela não se emociona com frases feitas ou românticas. Não adianta dizer que a ama, que está perdidamente apaixonado! Isto funciona com outras mulheres. Com ela o melhor é dizer: "És espectacular!"
Tente agrada-la com um presente barato que não represente todo amor que sente por ela, e vai acabar ouvindo um monte de verdades como nunca ouviu! Ela não é gananciosa ou uma mulher de coração frio e ambicioso. Ela só acha que se tem dinheiro para comprar um anel de brilhantes, por que vai dar um brinquinho de latão?
A leonina adora gastar com roupas, sapatos e geralmente o seu gosto é excelente, apesar de um pouco caro.
Ela pode parecer meiga, ter maneiras delicadas e ser tão suave e calma. Não se iluda! Deve ser apenas uma daquelas fases quando o seu orgulho está adormecido. As mulheres de Leão não têm nada de tímidas ou submissas. Tente provoca-la um pouco para ver como ela volta a ser a Leoa de sempre!
Ela quer o melhor dos homens e só se vai entregar quando achar que descobriu o homem certo!
Mas, poucas são as que aceitam ser menos que eles. E, poucas são as mulheres de Leão capazes de resistir a uma competição com os homens, quer seja para conseguir prestígio ou rendimentos! Para ela, “sexo fraco” soa como uma ofensa sem perdão! A melhor maneira de viver ao seu lado é nunca querer vence-la ou domina-la, mas sempre estar ao seu lado de igual para igual! Mostre-se forte e capaz de vencer qualquer dificuldade na vida e ela vai adora-lo!
Em relação ao sexo, é muito raro encontrar uma leonina que tenha alguma tipo de dificuldade para conseguir prazer. Ela não costuma ser adepta do sexo passivo, deixando toda a tarefa de descobrir novos pontos de prazer para o companheiro. A leonina adora dominar e ir em busca o prazer, para ficar deitada numa cama! O sexo para ela é um prazer e tudo que tem a ver com prazer consegue incendiá-la. Seu apetite sexual e sua desenvoltura na cama podem assustar alguns homens, mas ela não vai arredar um centímetro na busca daquele orgasmo!
Apesar de todo seu orgulho e vaidade, a leonina dificilmente é arrogante ou insuportável, como muitos poderiam supor.
A leonina apenas separa as pessoas do seu convívio de acordo com a sua vontade sem ofende-las ou maltrata-las. Na verdade ela costuma ser uma pessoa tão amável e carinhosa com as pessoas que fica difícil ver qualquer defeito nela. Os amigos nunca conseguem ver uma pessoa orgulhosa quando estão ao seu lado. O que se vê é uma mulher com tanta autoconfiança que ficamos maravilhados. Seu magnetismo e charme conseguem derreter qualquer coração. Ela costuma ser um poço de bondade e nunca pensará duas vezes antes de fazer um sacrifício para ajudar um amigo que está em apuros!
Ficar enciumado por que ela gosta de ser o centro das atenções masculinas é perda de tempo! Para ela é natural que os homens a desejem, isto faz com que se sinta mais viva! Mas nem tente fazer o mesmo em relação ás mulheres para não ter que enfrentar a sua ira!


E assim começou o dia :)

Sejam felizes e façam alguém feliz!!

sábado, 20 de dezembro de 2008

Oh vida!!

Hoje cometi um pecado!! Bem, depende do ponto de vista! O que importa é que o KitKat me soube pela vidinha, e como ando a precisar de uma pausa foi só juntar o útil ao agradável ahah :P

Há uns tempos atrás li no jornal a parte dos signos e no meu dizia que dentro de uns dias iria receber uma quantia inesperada e sabem que mais? ACONTECEU!!! Ontem recebi uns dividendos que estavam em atraso! A verdade é que já nem me lembrava que tinha direito de os receber, mas recebi e isso é que importa!! Não foi assim uma quantia avultada mas já dá para renovar mais um bocadito o guarda roupa aqui da menina e como daqui a pouco começam os saldos uuuiii!! Bem, já estão a ver a cena toda...
A propósito, tenho de contar uma coisa: já viram o filme "In her shoes"? Para quem não viu é assim: são duas irmãs que se dão um bocadito mal e uma delas quando está triste compra sapatos e como ela anda quase sempre triste tem uma colecção deles, a parte estúpida é que ela compra e não usa então a outra aproveita-se. Tudo isto para quê: para vos dizer que eu estou na mesma!! A sério! Desde há muito tempo que sou louca por sapatos mas os últimos que comprei foi numa fase em que não andava lá muito bem. E sabem que mais? Todos gostam deles porque são diferentes :) (eu adoro-os!! lool)

Ontem descobri a Lei de Murphy: "Se alguma coisa pode dar errado, certamente dará". Dei por mim a meditar nesta frase e acho que concordo. Ora pensem comigo: quando temos de fazer algo e nos metemos nisso a medo normalmente a coisa corre mal porque o medo nos leva a pensar que vai correr mal e depois disso tomamos decisões erradas o que leva à catástrofe total!! O senhor não era louco de todo!! Ainda bem que alguém se lembrou de contrapôr a teoria com a Lei da Atracção: "Pensamentos bons, atraem coisas boas"! Agora juntem as duas teorias e desfrutem a vidinha!! :)

Para terminar este post meio doido e confuso deixo aqui a previsão para hoje:
Leão: Hoje os astros lançam-lhe desafios. Poderá alcançar uma melhor posição em termos profissionais mas também poderão surgir situações conflituosas no seio da família. O seu bom-senso será essencial na resolução dessas questões.

Sejam felizes e façam alguém feliz!!!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Sonhos e noites...


"Há quem diga que todas as noites são sonhos
Mas há também quem diga nem todas, só as de verão.
Mas no fundo isso não tem muita importância,
O que interessa mesmo não sao as noites em si, são os sonhos."
William Shakespeare.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Dia negro...

Há dias em que sair da cama devia ser expressamente proíbido!!
Já há cerca de uma semana que não ando nada animada. Enquanto anda tudo empolgado com o Natal, eu ando um bocadito triste. Nunca gostei muito desta época e desde há 6 anos que gosto ainda menos. Há 6 anos que o Natal perdeu todo o seu brilho....

Desde ontem que ando com uma sensação estranha, tipo mau pressentimento. Odeio sentir-me assim porque geralmente a coisa não dá muito bom resultado.

Hoje de manhã levanto-me com um sentido de humor um bocadito em baixo e com esta estranha sensação. Há dias assim pronto...
Hoje em mais uma viagem de comboio, aconteceu algo que apesar de já ter ouvido falar várias vezes (infelizmente), nunca pensei vir a presenciar. Hoje vi uma senhora morta na linha de comboio, ou melhor, pedaços dela... Perdoem-me a sinceridade da expressão mas isto é a pura realidade e esta triste imagem tem acompanhado o meu dia....

Continuo com a estranha sensação dentro de mim e espero sinceramente que passe...

Sejam felizes e façam alguém feliz!!!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Aiiii...

Bem, para estes lados as coisas têm andado complicadas e nem tenho tido tempo para vir cá! Peço desculpa a todos os que me visitaram e deixaram comentários e também aos que costumo visitar... Não tenho tempo mas não me esqueço de vocês =)


Sinto-me cansada. Cansada física e psicologicamente. Todas as coisas que me têm acontecido ultimamente têm deixado marcas, mas pronto tudo se supera.
Sai-me cada cromo na rifa que nem vos conto....a sério eu devo ter feito uma asneira grave para me sair disto!! Enfim...

Daqui a pouco estamos no Natal e acho que já é horinha de deixar aqui o meu pedido por isso cá vai:

Querido Pai Natal,
Como fui uma boa menina ao longo de todo o ano gostaria muito de receber um "armário". Aqui te deixo uma descrição da peça em questão:
  • um metro de largura (ombros)
  • 1,80 m de altura
  • cabelos loiros
  • olhos verdes
  • sentido de humor
  • simpático
  • inteligente
  • carinhoso
  • paciente
  • giro
  • sem preconceitos
  • que saiba falar de todos os assuntos
  • que goste de dançar
  • sincero
  • amigo

Acho que até não peço muito, pois não?? xD

Feliz Natal a todos!!!!



sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Resumidamente...

Para ser rápida e objectiva só digo isto:

Esta semana foi de loucos!! Só me apareceram cromos e cenas doidas!!!

Sejam felizes e façam alguém feliz!!!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Era uma vez...


Era uma vez uma boneca de porcelana que vivia numa caixa de cartão.

A caixa de cartão estava pousada na ponta de uma mesa e não era fechada, de modo que a boneca de porcelana podia observar quem passava, como estava o tempo sem nada lhe tocar.Certo dia, a boneca decide sair da caixa e sentar-se ao sol na ponta da mesa.

Tudo corre bem até ao dia em que as pessoas decidem começar a passar por trás dela e na sua passegem abanavam a mesa, embora muitas vezes sem darem conta. Á medida que a mesa ia abanando a boneca escorregava para a frente e sabia que se assim continuasse um dia podia cair e quebrar-se visto que era feita de porcelana.

Um dia, uma pessoa, vinda não se sabe de onde passou por trás da boneca e deu uma pancada tão forte na mesa que a boneca embora tenha usado todas as suas forças não se consegui segurar e caiu... Caiu e ficou em cacos...

Era uma vez uma boneca de porcelana...


Sejam felizes e façam alguém feliz!!!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Súplica

Agora que o silêncio é um mar sem ondas,
E que nele posso navegar sem rumo,
Não respondas
Às urgentes perguntas
Que te fiz.
Deixa-me ser feliz
Assim,
Já tão longe de ti como de mim.

Perde-se a vida a desejá-la tanto.
Só soubemos sofrer, enquanto
O nosso amor
Durou.
Mas o tempo passou,
Há calmaria...
Não perturbes a paz que me foi dada.
Ouvir de novo a tua voz seria
Matar a sede com água salgada.
[Miguel Torga]




Hoje encontrei este poema enquanto procurava um papel que não encontrei! Lol


Sejam felizes e façam alguém feliz!!!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Hoje estou assim...

Já morri a morte certa
Já senti a fome, aperta a dor
Já bati à porta incerta
Viajei de caixa aberta, a dor

Pecado, fundido, queimado

Já desci lá em baixo ao fundo
Já falei com outro mundo e então
Já passei o limbo limpo

Já subi ao purgatório e vou
Zangado, bem vindo ao passado
Pecado, arrependido, queimado
Zangado, bem vindo ao passado
Pecado, fundido e queimado
Zangado, bem vindo ao passado
Pecado, arrependido, queimado
[GNR- Bem vindo ao passado]

Sejam felizes e façam alguém feliz!!!

domingo, 7 de dezembro de 2008

Diz-me...


Diz-me apenas e só quanto de ti é meu.
Diz-me só porque preciso de saber...
Sejam felizes e façam alguém feliz!!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Homens - A sequela e conclusão!! Lol xD

Só quero dizer umas coisitas em relação ao post de ontem:
  • Eu não encarei o que me disseram como critica, acreditem que me ri bastante com a conversa toda! :D
  • Lancei a pergunta para saber o que pensam outros homens sobre o assunto.
  • Pelos comentários que tive vi que há mais meninas a fazer o mesmo: LET'S GO GIRLS!! Aahahah :P
  • Muito sinceramente eu acho é que os meninos se sentem ameçados pelas damas!! Ah, pois é!! xD

Sejam felizes e façam alguém feliz!!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Homens, vá lá a gente percebê-los!!


Eu só digo: homens? Quem quiser que os compre e ature!!!
Hoje ouvi umas coisas que me fizeram rir!
Então não é que a meio de uma conversa aqui a menina diz que lê o jornal "O Jogo" online, que vê futebol e ténis, que paralisa a ver F1 e que vai começar a jogar FM 2009. Coisas normais para mim. Então se gosto, porque raio é que vou deixar de fazer isto? Era o que faltava!!
Sabem o que é que obtive como resposta? "Tu és meia homem!!!" Opá eu dei uma grande gargalha e respondi "Nada disso!! Sou culta, gosto de saber um pouco sobre tudo!"
Pois bem, depois disto o querem que eu diga? Se as mulheres só falam de roupa eles acham-nas aborrecidas, se as mulheres só falam de sentimentos eles acham-nas melosas, se as mulheres só falam de novelas eles acham-nas desocupadas, se as mulheres falam de homens eles criticam com toda a força!! Aqui a menina que fala sobre temas de mulheres (menos a parte das novelas, não tenho paciência para aquilo!!) e sabe umas coisitas sobre os assuntos em que os homens são expert leva uma resposta destas!!
Vá lá a gente perceber esta espécie!! Parece que vivem dentro de um quadrado!!! Oh sorte!!!
Agora deixo uma pergunta: homens, é assim tão mau fazer as pequenas coisas que eu referi??
Sejam felizes e façam alguém feliz!!!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Frases do dia...

Manhã:

"A vida é como um jogo de xadrez: temos de saber qual é a jogada que nos permite o xeque-mate."

Tarde:

"Dai-me paciência porque se me deram força eu bato-lhe!"

Este post até se poderia chamar "Devaneios de uma doida" mas "Frases do dia" sempre lhe dá outra pinta! Lol :P


Sejam felizes e façam alguém feliz!!!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Pedras no caminho

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.


Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um não.

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
[Fernando Pessoa]



Palavras simples mas que dizem tanto....

Sejam felizes e façam alguém feliz!!!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Pensamentos...

Sinto-me como se vivesse atrás de uma máscara, uma máscara que eu crei para que os outros não vejam como me sinto. Não a criei por maldade ou cobardia, simplemente criei-a por necessidade...Sim, necessidade!!
Tenho andado em baixo com uma série de coisas e quando estou assim prefiro guardar para mim, sou assim!! Criei a máscara para que não vejam o que se passa, embora haja sempre alguém que consiga ver através dela num momento em que me distraio e penso nas tais coisas que me deixam menos bem disposta...
No outro dia em mais uma viagem de comboio, observei a paisagem através da janela, a mesma paisagem que observo todos os dias, aquela que já me cansei de ver porque é toda igual. Engano meu, nesse dia descobri que no local onde eu pensava que não existia nada (a não ser pinheiros e eucaliptos)está uma pequena casa com um belo jardim. Afinal no meio daquele aparente "nada" há algo que se destaca, mas temos de olhar com atenção e com olhos de ver!!
Olhar e ver...Duas coisas aparentemente iguais e tão diferentes! Quantas vezes estamos a olhar para uma pessoa e não vemos nada, absolutamente nada!! Outras vezes olhamos para uma pessoa por mero acaso e vemos muito mais que aquilo que esperavamos...Neste mesmo dia, durante a viagem de comboio que já falei, vi um senhor que tinha a felicidade estampada no rosto, não sei as razões mas o senhor estava mesmo feliz, sorriu sozinho vezes sem conta.
Há uns tempos disseram-me "XXX, dá o link do teu blog ao YYYY para ele ir lá cuscar! YYY, vais adorar o blog dela!" A minha resposta? "Não é nada de especial, escrevo apenas e só o que me sai na hora. Os textos também variam comforme o humor por isso vais achar-me uma pessoa complicada." A resposta que obtive "YYY, ela é muito sensível!"
Depois desta simples conversa pensei que afinal o meu blog não é composto apenas e só por meros textos. Tudo o que escrevo aqui é parte de mim, é talvez a parte a que poucos têm acesso, pois aqui escrevo coisas que vão na alma, coisas que me aconteceram, coisas que me acontecem e coisas que eu gostaria que me acontecessem. Aqui tenho o reflexo de uma parte de mim, aqui é o meu esconderijo,o meu pequeno mundo que tenho todo o prazer em partilhar com todos aqueles que aqui passam!!
Agora que penso nisso tenho de agradecer à Isa, pois foi através do blog dela que conheci outros blogs e foi também ela a primeira a adicionar o meu estaminé na sua lista de blogs e depois disto o número de pessoas que me visita aumentou!! Mais uma vez: OBRIGADA ISA!! Foi por causa deste pequeno gesto que quando vou ver os comentários e descobro um/a visitante novo/a faço questão de visitar o seu blog e de o adicionar à minha lista,, para que outras pessoas o/a possam visitar e quem sabe encontrarem respostas/conselhos para certas situações!
OBRIGADA a todos os que aqui passam e deixam uma marca, por mais pequena que seja é sempre recebida com um sorriso :)
Sejam felizes e façam alguém feliz!!
P.S- A Isa mora no God, make me good...but not yet!!
Este pode ser considerado o post mais confuso que já escrevi mas depois disto sinto-me melhor. Desculpem a confusão, prometo que para a próxima sou mais clara!!

Poemas

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

Quero ser o teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

[Os dois poemas são de Fernando Pessoa]

Sejam felizes e façam alguém feliz!!!