segunda-feira, 21 de setembro de 2009

(In)Confidências


Sinto-me interessada em alguém quando a pessoa tem a capacidade de despertar a minha curiosidade. Seja quem for, se conseguir despertar a minha curiosidade eu vou automáticamente tentar conhecer melhor a pessoa e ver se realmente vale a pena.
Através deste "método" já fiz amigos/as, grandes amigos/as, inimigos e criei pequenos atritos... (Claro que também já "arranjei" umas paixonetas pelo mesmo método :P)
É muito bom ir conhecendo as pessoas, é bom não saber tudo de uma vez pois excesso de informação faz com que o "sistema" bloqueie. É bom saber que temos alguém connosco que conhecemos bem mas é melhor ainda descobrir que afinal essa pessoa ainda tem segredos e capacidade de nos surpreender de uma forma tão boa que nem queremos acreditar!
O ditado diz que "Depressa e bem, não há quem", sinceramente começo a acreditar!! Se formos rápidos demais a conhecer uma pessoa vão haver certos detalhes que nos vão escapar, se formos conhecendo a pessoa devagar vamos aprender muito mais sobre ela e os pequenos detalhes ja não escapam com tanta facilidade...

5 comentários:

Anónimo disse...

Acredito que seja tudo a seu tempo.

Interessante a curiosidade, pois ela não nos limita a criar ilusões sobre a pessoa ou memo pré-julgamentos, os quais podem atrapalhar a relação com a outra pessoa, seja na amizade ou no amor.

Muito legal!

Beijinhos

Hélio disse...

Como sempre, não há melhor árbitro que o nosso coração!... Só ele pode dizer se estamos a ir depressa ou devagar, o que falha e o que funciona, pq só ele vê o essencial... :)

Beijinho grande! :)

WOLF disse...

Acredito que nunca é possivel conhecer alguem na sua totalidade,até nos proprios que,deviamos ser quem melhor nos conhece temos sempre atitudes ou acções que por vezes nem nós conseguimos entender,mas acho que tens toda a razão não é depressa ou com a ansia de conhecer alguem que se conhece melhor ou se consegue aquilo que eu chamo de cumplicidade e que esta em conhecer algo de alguem apenas por um pequeno gesto o olhar.

beijos magicos

ONG ALERTA disse...

Tudo ao seu tempo...se for rápido pode ser intenso e perpétuo, se for lento pode até enjoar, quem sabe???
Não existe receita apenas viva com todo amor que puder ter, cada dia...

nuno medon disse...

olá! como vais? já eu sou o contrário: quando vejo alguém na rua ( ou mesmo no café ) e penso " esta rapariga é gira, não me importava de conversar com ela "...este tipo de pensamentos só me ocorre quando vejo muitas vezes a pessoa, no café que frequento. Pois bem, quando vejo alguém no café, nem sequer me aproximo da pessoa, mesmo que por dentro esteja morto por dizer um olá. sou muito tímido! no msn solto-me um bocado, mas lá fora, não abro boca. beijos e um bom fim de semana!