sábado, 30 de maio de 2009

Filme!!

Hoje vou passar o filme "Monstros e Companhia" aos meus miúdos (são miúdos com quem trabalho). Como segunda feira é o dia da criança e não vamos estar juntos vão ter o seu "presentinho" hoje.



Sinopse: MONSTROS E COMPANHIA abre-nos as portas de um divertido e caótico mundo povoado por monstros, repleto de diversão e sustos. O assustador nº1 Sulley e o seu divertido assistente Mike são dois monstros que trabalham na Monstros & Cª, a maior fábrica de sustos da Monstropolis. A principal fonte de energia do seu mundo provém dos gritos das crianças assustadas pelos monstros que saem dos seus armários. Além disso existe a crença que as crianças são perigosas e tóxicas pelo que, qualquer contacto com elas está estritamente proibido. Assim, quando Boo, uma pequena menina, acidentalmente segue Sulley para o seu mundo, este vê a sua carreira e a sua própria vida postas em perigo.

Bom fim de semana!!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Aiiiiiii!!!!


Chego a casa a morrer de calor. Pouso a mala e afins no quarto, tiro os sapatos e vou descalça até à cozinha!!
"Aaah muito bom", penso enquanto me desloco sobre a tijoleira fria. A senção é fantástica!
Chego à cozinha, abro o armário das bolachas que fica junto ao chão, tiro o pacote e vou buscar o pacote do sumo. A meio do caminho para o frigorifico lembro-me que não tenho copo, volto-me para o ir buscar e puuuuuuuummmmmm!!! Bato com o pé na porta do armário que ficou aberta!!!
Se doeu??? Não, ainda dói!!! Até tem uma espécie de bola de àgua no "local do embate"!! Até o facto de cruzar a perna e elevar o pé me provoca dores!!! Aiiiiii, doeu e dói!!!
O que chateia no meio disto tudo?? O dia correu bem, estou bem disposta, sinto-me livre da minha gripe, tenho uns sapatos novos na colecção que agora não posso usar porque me dói a parte da frente do pé!!!

Há coisas fantásticas não há?! (pura ironia!!)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Palavras soltas


"O que são os momentos belos da vida?" - perguntaram. Boa pergunta!!

Os momentos belos da vida não têm definição concreta. São acontecimentos que nos marcam, e consoante a personalidade de cada um, estes momentos podem ser belos ou não...Os momentos belos da vida são subjectivos!
Para mim os momentos belos da vida são aqueles acontecimentos que recordo tempos depois com um sorriso sonhador, são os momentos (mesmo que pequenos) que vivo com total paz de espírito, sem me preocupar com o mundo!
Os momentos belos da vida acontece diariamente, atrevo-me a dizer que acontecem a cada segundo que passa!
Os belos momentos da vida são os momentos em que canto enquanto conduzo, em que sorrio para a criança que se sentou ao meu lado, em que tenho uma conversa banal com um amigo, em que demoro mais um bocadinho a sair de casa porque não bebi o chá todo, em que reviro a minha mala porque não encontro o telemóvel, em que volto atrás porque me esqueci de pôr perfume, em que troco um olhar com o rapaz giro que se sentou à minha frente, em que converso calmamente com o meu pai enquanto ele conduz, em que sorrio porque apesar de a conversa não me agradar sei que o outro tem razão, em que sorrio porque apesar de a conversa não me agradar consigo controlar o "ataque", em que, em que sorrio porque me estou a lembrar daquela cena hilariante que vivi, em que sorrio porque me lembro de ti, em que choro porque me lembro de nós, em que reclamo por sou forçada a isso, em que reclamo porque gosto de contrariar, em que reclamo por não gosto que me contrariem, em que me distraío porque preciso de um segundo no mundo da lua, em que....enfim, a vida está repleta de bons momentos, cabe-nos a nós, simples mortais saber aproveitá-los!
Sou daquelas que acredita que mesmo no meio da escuridão total, há sempre uma vela e uma caixinha de fósforos...
Hoje estou assim, amanhã não sei...

terça-feira, 26 de maio de 2009

(F)Utilidades


ATENÇÃO:este post é femininista!

Dizem que as mulheres perdem tempo demais a olhar para a balança, para o espelho, e fazer as unhas, a tratar dos cabelos, a aplicar cremes, a ir às compras, blá, blá,blá...
Até pode mesmo ser mas, este tempo nunca é tempo perdido! Muito pelo contrário é tempo ganho e bem aproveitado: todos aqueles gestos que alguns homens e mulheres chamam de fúteis, são aquilo que as mulheres chamam de "mimos prestados a si mesma"!
Ao contrário do que muito boa gente pensa, são estes pequenos mimos (para uns) e coisas fúteis (para outros) que fazem a mulher brilhar e ser o SER magnífico que é!
É um cabelo bem penteado, um sorriso branco, uma pele cuidada, um corpo belo (não perfeito, mas belo!!), uma roupa que gostamos que nos fazem sorrir num dia em que não temos razões para nos levantar da cama, num dia em que parece que o mundo decidiu girar ao contrário...
Porque às vezes um elogio não chega, e é preciso recorrer a coisas "fúteis" mas que são na verdade úteis!!
Se um dia se deixarem abater por um motivo qualquer, não deixem que a esperança se esconda, não deixem que vos pisem, não deixem que vos julguem, não deixem que vos impeçam de sonhar!
Se um dia sentirem que não têm motivos para se levantarem da cama, sorriam e entrem a correr no chuveiro, vistam a vossa melhor roupa, maquilhem-se, usem o vosso perfume favorito,enfim... mimem-se e amem-se pelo aquilo que são!!! Toda a MULHER é bela, maravilhosa, única e especial!!
Lembrem-se:
  • é importante olharmo-nos ao espelho e gostarmos daquilo que vemos, tal como diz a publicidade "Se eu não gostar de mim, quem gostará?"
  • as coisas fúteis são aquelas que nos fazem sentir úteis!!!
P.S.1- Se agora que acabaram de ler perceberam algo avisem!!
P.S.2- Este post é a libertação de um sentimento recalcado. Leiam de forma a que as palavras que escrevi vos sejam úteis!
De regresso!!!

domingo, 24 de maio de 2009

Silêncio!

Silêncio é tudo o que se tem feito deste lado!! Não tenho andado com muito tempo livre, não tenho tido muita vontade de escrever apesar de ter muitos pensamentos a vaguear dentro da cabeça e logo que me seja possivel vou soltá-los todos aqui (preparem-se!!).

Neste momento encontro-me doente. Estou com uma gripe provocada pela mudança de temperatura e pelo ar condicionado dos comboios da CP!!!
Logo que reúna todas as minhas capacidades fisicas e mentais, regresso! Entretanto vou pôr a leitura dos vossos blogs em dia :)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

...

A guerra só agora começou...
I´ll be back! Love you alll

domingo, 17 de maio de 2009

Crocs!!

Quem desdenha acaba por comprar!! xD Bem, eu comprei um belo par de Crocs (iguais aos da imagem) e só possp dizer bem disto: dão uma enorme sensação de bem estar enquanto caminhamos. Adorei =)

Eu tenho!! Lalalala :P

quinta-feira, 14 de maio de 2009

...

De um modo geral estou sem palavras....o que é raro...
Palavras procuram-se...

terça-feira, 12 de maio de 2009

Filme!!

Ok, eu sei que devoro livros e filmes, mas pronto não há volta a dar eu sou mesmo assim :P
Desta vez trago outro clássico "Les Choristes" (ou em português "Os Coristas"). Uma palavra: fenomenal!!! Então na parte em que um miúdo canta um solo até me arrepiei!
SINOPSE:Em 1949, Clément Mathieu, um professor de música desempregado, aceita trabalho como supervisor num colégio interno para reeducação de menores. Apesar da sua boa vontade, o sistema repressivo aplicado por Rachin, o actual director, impossibilita Mathieu de exercer a sua autoridade sobre os alunos mais problemáticos. A sua missão de ensinar parece condenada ao fracasso, mas ao familiarizar as crianças com a magia do canto, Mathieu vai transformar para sempre as suas vidas.

domingo, 10 de maio de 2009

Primeiro!

O primeiro gelado de pauzinho do ano de 2009:



Pois é, todos os outro que comi até agora foram os de caixa e os McFlurry do Mac.

Girl´s night...

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Filme!!

E desta vez deixo aqui a sugestão para um grande clássico "O Clube dos Poetas Mortos".
Tenho a dizer que é um filme que me emociona todas as vezes que o vejo (e já o vi tantas vezes!).
O filme conta a história de uma escola secundária que contracta um novo professor de literatura cujos métodos de ensino chocam com a intransigente direcção da escola, especialmente quando ele fala sobre " O Clube dos Poetas Mortos" aos alunos.

Mas a melhor parte do filme, na minha opinião é quando um aluno recita o poema que abaixo transcrevo. Simplesmente genial!

Ama-me
Como se não existisse o Amanhã,
Abraça-me
Como se o Momento durasse a Eternidade,
E nos pudessemos refugiar
Nos braços um do outro,
Sem medos ou receios
Como se só Tu e Eu existissemos,
Como se o mundo à volta fosse apenas ilusão
E não existisse Dor, Remorso ou Tristeza...
Porque Tu és um sonho impossível,
De tornar realidade,
E por isso chego a amaldiçoar,
O instante preciso em que te conheci...
Preferia talvez
Viver na doce ignorância,
De não saber que percorres estes caminhos...
Poupar-me-ia toda esta agonia e sofrimento,
Que corrói todo o meu Ser,
Por saber que nunca serás Minha!!!

'Cause to love means so much more...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Estados de alma!

Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem achei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,

Atento ao que eu sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem,
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.

Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo: "Fui eu"?
Deus sabe, porque o escreveu.
[Fernado Pessoa]
Divagando por aí...


terça-feira, 5 de maio de 2009

Desabafos


Eu acredito que a vida é composta de fases. Cada fase traz consigo uma lição, uma mensagem que é preciso decorar e aprender.
Neste momento estou numa fase em que todos os sentimentos estão à flor da pele...Talvez tudo isto se deva ao facto de se aproximarem épocas de grandes decisões, esforço e quem sabe mudança...
Mudança...Uma palavras que há muito assola o meu vocabulário mas que não passa daí! Tenho a noção que preciso mudar certas coisas mas simplesmente não sei onde ir buscar a força para o fazer...Ou talvez saiba, mas se calhar falta-me a coragem para fazer a mudança...Ou talvez o que me falta realmente não seja força ou coragem mas sim a atitude! Sim, atitude porque para fazer uma mudança radical preciso sempre da atitude que eu carinhosamente chamo de "Atitude suícida", ou seja, ou é agora ou é nunca!! Tenho de procurar a atitude porque a mudança faz-me falta!
Preciso "da leveza irrisória de uma conquista notória"!

domingo, 3 de maio de 2009

Saudades...

Mais um dia...Mais um ano...
Mais um dia especial em que apenas te dou rosas...Simples, sem grandes arranjos.


Simples tal como tu eras, simples tal como tu gostavas...
As saudades que tenho são muitas e em dias como este só aumentam e doem mais ainda...
Mas sei que querias que fosse forte por isso aqui estou!
De pé, com a cabeça erguida e pronta para o que está para vir, mas sempre acompanhada pelas saudades que deixaste...
Feliz dia da Mãe!

sábado, 2 de maio de 2009

Palavras

Pensamentos, por vezes soltos e sem sentido...
As palavras mostram o que por vezes escondemos do mundo!
Lindas, simples, duras, sofridas, mostram o que somos.
A máscara que usamos cai, quando as palavras são verdadeiras...
Verdades...As verdades que não revelamos porque são intimas,
Revelamos as verdades a quem confiamos:
Amores, amigos, família...NÓS...somos palavras....
Sentidas, sofridas, duras, simples....
Palavras, apenas e só...