segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ligar a TV e desligar o cérebro.....

...com os Simpsons...


..e Bob's Burgers!

   

Be brave my love!!


domingo, 29 de junho de 2014

"Não mexas no meu silêncio se não consegues aguentar o meu barulho"



Dou por mim numa fase da vida onde vejo tudo acontecer aos outros e eu estou aqui, estática.
Tenho ânsia de gritar, de falar, de mostrar que não sou fraca como me vêem. Preciso que saibam que não sou uma criança, que cresci, que tenho sonhos e vontades. Sonhos e vontades que chocam com o desejo de alguém dar em alguém, através de mim, uma "chapada de luva branca". A vida não pode ser assim, não podemos passar o tempo a moer ódios. Podemos odiar alguém, mas não precisamos de pensar nisso sempre. O cérbero acaba por guardar esse ódio junto com informação desnecessária, lá no fundo, bem no fundo, dos seus recantos.

Preciso de falar. De dizer que o que faço não me satisfaz. Muito pelo contrário, o que faço deprime-me e prende-me. Quero mudar, preciso de mudar. Não preciso que a minha mudança seja alvo de aprovação dos outros, de alguns, de um. Preciso sim de me sentir livre, amada e por uma vez, compreendida. Não preciso que aceitem, que aceites, preciso sim da minha aprovação e essa já mora dentro de mim há muito.

Preciso que tenham a noção, que tenhas a noção, que eu não sou alguém que já não está entre nós. Eu sou eu, com os meus defeitos, com o meu mau feitio e com as minhas poucas virtudes. Eu tenho valor próprio, eu sou eu! Eu não posso, não quero, nem nunca devia ter o ocupado um lugar que não era meu, um lugar que nunca quis ocupar mas que me forçaram a ocupar com vossa falta de atenção generalizada.

Agora, mais do que nunca, sinto que estou no meu limite. Sou uma bomba. Não me abanem muito, posso explodir sem olhar aos estilhaços. Mas, em verdade o digo, se estilhaçar já não quero saber! Curem-se sozinhos, pois foi o mesmo tratamento que me deram.


I'll be fine tomorrow...

sábado, 28 de junho de 2014

Quero, quero, quero!!

Viciada em sapatos que se preze, tem um par de cada espécie!
Há alguns anos atrás tive um par de sapatilhas Palladium. Era o que se usava, eram funcionais, eram resistentes, eram confortáveis e eu adorava as minhas bichinhas.
Bem, voltas para aqui e ali - a.k.a voltas da vida e crescimento - as bichinhas deram de si e pronto, foram para o lixo. Não tive outras, nunca mais pensei nelas. Até há uma semana atrás: a paixão reacendeu e agora quero um par de Palladium! Quero descobrir (ou redescobrir) se continuam funcionais, resistentes e confortáveis como eu me lembro.


Mais informações e modelos no site da marca Palladium Boots.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Eat My Melissa

Melissa, a marca de sapatinhos super giros e mega confortáveis não pára de surpreender!
Depois da magnifica parceria com o grande Karl Lagerfeld, eis que está quase aí outra grande (e muito bela) colecção: Eat My Melissa.

Andei, obviamente qual louca por sapatos, a espreitar a loja Melissa on-line e já elegi as minhas favoritas (leia-se: desejo de consumo). E as eleitas são as Queen.

E pode vir um par de cada cor cá para casa!!!




Mais imagens e informações no site oficial Melissa.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Vamos todos ajudar uma vida




Depois de ler esta noticia no SOL, achei que era boa ideia partilhar aqui.
As reservas de sangue são muito importantes para ajudar a salvar vidas todos os dias. Não custa nada ser dador, basta que tenha: um estilo de vida saudável, boa saúde, ter mais de 50 kg e ter entre 18 e 65 anos (o limite é 60 anos para quem doa sangue pela primeira vez).
Mais informações no site do Instituto Português do Sangue e Transplantação.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Mixed Blood - CYJO

CYJO ou Cindy Hwang é uma fotógrafa que de 2010 até 2013 trabalhou no projecto Mixed Blood. Neste projecto podemos ver retratos deliciosos de familias inter-raciais. E mais não digo, propositadamente, porque as imagens falam por si!

Podem ver aqui o projecto em causa, e podem consultar outros trabalhos fantásticos da mesma autora neste site.

Aqui fica uma das fotografias do projecto para aguçar curiosidades!


terça-feira, 17 de junho de 2014

Aquele momento...


...em que a vida fica em suspenso, e só me resta esperar e acreditar que está tudo bem....

Hello world!


Hoje é um dia cheio! Cheio de trabalho e certamente de calor!!
Ainda não vou discutir o jogo de Portugal porque ainda não vi os lances, as faltas, não li criticas nem nada disso. Sou fã do "não sabe, não fala", a modos que vou ficar assim para o caladita!

E já agora fica aqui uma música que adoro e que certamente fará este dia começar de uma boa maneira!


Thank you God, for another day!

sábado, 14 de junho de 2014

"I'm up all night to get lucky"

É basicamente isto, quando temos mil e uma coisas para fazer! Não é toda a noite que a idade não perdoa, mas é quase toda a noite. A vida é uma montanha russa!!

Bem, olhando pelo lado positivo está sol e calor! E eu estou trancada em casa sem poder ir à praia.... Aiiiii vida!!



quinta-feira, 12 de junho de 2014

Aquele momento...



... em que o trabalho é muito e o tempo é pouco! Alguém pode, por favor, aumentar as horas do dia?

Vou só ali enfiar a cabeça no meio de papéis e já volto!

Lord, give me strenght please!! 

domingo, 8 de junho de 2014

Dos livros

Há livros que ficam para toda a vida. Há livros, que nos passam uma mensagem diferente de todas as vezes que os lemos, conforme o nosso estado na vida.
Este é um dos meus livros de vida:




Today's mood


Café, livros, estudos... E frio!!Ninguém me preparou para estes dias frios em Junho!! Volta Primavera, estás perdoada...
Valha-nos a música, que aquece o coração.



Be brave my love...

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Zilian de mi corazón


Becas, não podes gostar taaaaaaaaaaanto de sapatos mulher!!!

Zilian Essentials Colection aqui.

Da fé


Participei numa missa para celebrar a vida de alguém que já não está entre nós. A emoção foi uma constante.
É estranho esbarrar em vidas que não conhecemos mas que ao mesmo tempo nos dizem tanto porque essas vidas guardam em si experiências que nós já vivemos. É estranho ouvir desabafos alheios e senti-los como nossos. É estranho ver lágrimas alheias e senti-las escorrer no rosto. É estranho vermos o nosso passado ser o presente de alguém. É estranho reviver uma dor antiga, que não é tão antiga quanto isso porque a carregamos sempre numa gaveta do coração. É estranho sentir a gaveta abrir e sentir novamente a dor.
É um alivio ouvir as palavras de conforto que sempre quisemos e não tivemos, mesmo que essas sejam dirigidas a outros. É um alivio ver que a vida continua para os outros como continuou para nós. É um alivio ver que os outros, tal como nós, não esquecem. É um alivio renovar a nossa fé através da fé dos outros.
A minha fé existe! Eu tenho fé. Eu acredito que no meio da confusão da vida podemos sempre reencontrar-nos, sermos melhores, mais fortes. Acredito que no meio da confusão é possível ter paz no coração, fé e confiança. Ele está a ver e nunca nos abandona.


quarta-feira, 4 de junho de 2014

Da comida #2


Sushi!! O que eu adoro sushi senhores! Era (e sou) capaz de comer sushi todos os dias, sem nunca enjoar ou reclamar.
O sushi é daquelas coisas que se ama ou se odeia. Nunca conheci ninguém que gostasse mais ou menos de sushi.
Antes de ter provado torcia o nariz, benzia-me três vezes e dizia que nunca ia comer peixe cru. Até ao dia em que fui parar, por mero acaso, ao School - Restaurante Escola que fica no Amoreiras Plaza, em Lisboa. Abençoado o dia em que lá entrei! Para quem não sabe o School, ou melhor, a Escola Everything About Sushi tem por trás o grande e conceituado chef Paulo Morais, do restaurante Umai. Basicamente quem faz as deliciosas pecinhas de sushi são os alunos. Não se preocupem, tudo tem elevada qualidade.
Além de ser dos sítios onde mais gosto de comer sushi, o preço é super acessível: 0.50€ por peça. Podem pedir as quantidades de 8, 12, 15 e 18 assim de enfiada, e o melhor disto tudo é que não temos de perder tempo a escolher. Pedimos, e esperamos que a magia aconteça no balcão onde os alunos atendem muito bem os pedidos.
Fica então a dica e vou ali jantar massinha (na falta de sushi)!

Eat, pray and love my friend!

Da comida...

Não sou uma pessoa dada às dietas. Gosto de me sentir bem comigo e de assim causar boa impressão nos outros. É como diz a publicidade: "se eu não gostar de mim, quem gostará?".
Obviamente que não enfardo tudo o que me aparece à frente, há um critério de selecção. Por exemplo, prefiro a gelatina ao chocolate (ok, se for chocolate branco temos ali um sério dilema).
Perco a cabeça com os salgados, e aqui sim, sou capaz de enfardar sem critérios, até rebolar! Venham os folhados, os rissóis, os croquetes,os amendoins salgados, as belas das quiches.... já me fiz entender portanto. Apesar disto, juro que fiquei a salivar quando vi esta imagem!



Sendo o Monsieur um chef, acho já descobri o novo pedido a fazer!
A receita pode ser encontrada aqui.

Do riso

É certo que me rio de coisas parvas. Sou assim, nada a fazer.
Ora bem, o que passa é o seguinte: um senhor liga para rádio a pedir uma música e mais não digo...




terça-feira, 3 de junho de 2014

Abandonado

Este blog foi deixado ao abandono! Boa Becas, sua desnaturada!

Querido blog,
Não fiques triste. Estou de volta.
Foram dias de muita confusão. Foram horários trocados. Foram visitas inesperadas.

Beijinhos,
Becas

Agora, para resumir a última semana, deixo esta frase inspiradora.