domingo, 27 de julho de 2014

"Parecem bandos de pardais à solta, os putos..."



Domingo é dia da família, então domingos à tarde em dias de verão...
Hoje as famílias foram fazer compras, era vê-las contentes a entrar e sair das lojas com alguns sacos. Era ver a cara de felicidade de recém-papás e mamãs, e a cara de frustração de outros papás e mamãs... Sim, frustração porque a sua cria rebelde, no auge dos seus 4 anos (assim parecia) estava a fazer a maior birra do corredor (daquele corredor do shopping). A criança esbracejava, gritava e o pai tentava acalmar o pequeno demónio com a promessa de um brinquedo novo. O pequeno continuava a dizer que não, a gritar feito doido! Eu, detentora de uma audição fantástica temi perdê-la ao passar pelo miúdo.
Continuo a andar, entro no hipermercado perdida na minha lista e eis que ao entrar no corredor dos iogurtes me deparo com nova birra: a criança gritava, o pai olhava com ar envergonhado e a mãe rematou a questão com um "não quero saber!". Até aqui tudo bem, cada um lida com os seus petizes como quer, o que para mim não é normal é a criança começar a atirar iogurtes para o chão, o pai virar costas e a mãe sorrir ao ver a cena! Eu só bufei, revirei os olhos e continuei a andar...
Amigos, cada um educa à sua maneira pois cada um sabe o que é melhor para o seu pequeno índio. Só não me digam que cenas destas são normais e que eu vou perceber quando tiver filhos!

sábado, 26 de julho de 2014

BB Cream La Roche-Posay


É só para dizer que este creme está com uma promoção apetecível: na compra do creme de 40 ml (o normal portanto) recebem mais dois tubinhos de 15 ml. Ou seja, 70 ml pelo preço de 40!
E pronto, era só mesmo isto.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Das mulheres

Cada pessoa é única e especial. Peça rara, de colecção.
Cada um de nós é como é: temos o nosso feitio, os nossos sonhos, os nossos desejos, os nossos planos...enfim, cada um de nós tem vida, a sua vida!
Por isto mesmo, não podia estar mais contente: encontrei ilustrações da designer Carol Rossetti, que trasmitem às mulheres um pouco mais de confiança, de segurança!! Cada uma de nós é especial e livre!


Deixo esta aqui porque me diz algo. Sim também tenho celulite e por vezes vergonha, mas se eu não gostar de mim quem vai gostar? A confiança é algo muito importante e é meio caminho andando para o sucesso. Não me venham com as tretas do egocentrismo! Uma boa dose de confiança faz maravilhas. 

Podem ver mais ilustrações neste artigo e visitar aqui a página da Carol no Facebook.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Monsieur



As saudades não matam mas moem!! Está quase (espero eu..)!!


I miss you like crazy!

domingo, 20 de julho de 2014

Dos milagres

Os milagres acontecem! Sim, mesmo.
Basta ter fé, esperança e não vacilar. Isso e fazer as pazes, reencontrar-se. Os milagres existem.
Obrigada!


sexta-feira, 18 de julho de 2014

"Story Collectors"

É o mote de um site, o Herclayheart. Mais um daqueles bons, com histórias e fotografias.

Já ouviram falar do projecto "Lovers Shirts"?



Pessoas fotografadas com camisolas dos ex. Pessoas de coração partido, sentido, agarradas a uma camisola que, para alguns, é a substituição de uns braços que tão bem conheciam.

Podem ver toda a sessão fotográfica aqui.

domingo, 13 de julho de 2014

The Joneses


Vi este filme ontem e tenho a dizer que é um "abre-olhos" para alguns de nós.
Os Jones, são uma familia normal e com um nível de vida elevado (aparentemente). Têm a casa, a roupa, os carros, os hobbies, os produtos de beleza, a comida, os gadgets e muitas outras coisas que cada um de nós gostaria de ter. Mas como sempre, nem tudo o que parece é....


Vale mesmo a pena ver e reflectir!

sábado, 12 de julho de 2014

Por hoje é isto!!



Tenho à janela
Uma velha cornucópia
Cheia de alfazema
E orquídeas da etiópia
Tenho um transistor ao pé da cama
Com sons de harpas e oboés
E cantigas de outras terras
Que percorri de lés-a-lés
Tenho uma lamparina
Que trouxe das arábias
Para te amar à luz do azeite
Num kama-sutra de noites sábias
Tenho junto ao psyché
Um grande cachimbo d'água
Que sentados no canapé
Fumamos ao cair da mágoa
Tenho um astrolábio
Que me deram beduínos
Para medir no firmamento
Os teus olhos astralinos
Vem vem à minha casa
Rebolar na cama e no jardim
Acender a ignomínia
E a má língua do código pasquim
Que nos condena numa alínea
A ter sexo de querubim
Rui Veloso - Bairro do Oriente

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Ora pro nobis



Rainha Santa Isabel, padroeira de Coimbra

A moda das selfies

Toda a gente tira selfies com toda a gente! É um mundo de encostos de cabeça por essa internet fora (depois há piolhos, mas isso são outros quinhentos como se costuma dizer).

Então não é que os animais selvagens da Índia também tiram selfies? Pois é senhores, e selfies bem engraçadas!
Ora pois claro que falo das "camera traps" usadas para estudar a vida selvagem na Índia. E digo que os bichinhos têm fotos mais bonitas que muitos humanos!






É por estas e por outras que adoro o site da National Geographic!!!


segunda-feira, 7 de julho de 2014

Resumo do dia de hoje...

Estou morta de cansaço e hoje só é segunda! Avizinham-se duas semanas de doidos!! Com fé vai tudo correr bem! Não desistas Becas!!

Dei comigo a pensar em duas coisas há momentos:
1) Eu era bem mais feliz quando ainda tinha este brinquedo! (quem não era mais feliz quando tinha 5 anos e zero preocupações?)


2) Obrigado restaurantes deste mundo pelo serviço de entregas ao domicilio!


Run, Forrest, run!!! ou como eu adoro dizer: Cours Forrest, cours!

domingo, 6 de julho de 2014

Que temperatura é esta?



Explicações aceitam-se! Estamos em Julho, senhores! Julho!! Que dia de frio e chuva foi este??
Volta Verão, estás perdoado!!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

"O teu blog é estranho..."

Pois é. Sem dúvida.
Nasceu em 2008, quando eu era ainda jovem e louca (não que hoje seja menos louca, mas sou menos jovem). Acompanhou-me em fases baixas da vida, depois nas fases mais-ou-menos. E isso nota-se pela escrita.

"O teu blog é estranho, parece escrito por duas pessoas." Pois parece, mas não é. Sempre foi escrito por mim. Não, não sou bipolar. Simplesmente cresci, mudei, caí e levantei-me e este blog acompanhou todo o percurso que fiz até hoje.

"Mas tiveste outros blogs ao mesmo tempo." Pois tive. E orgulho-me disso. Eram blogs onde dava asas à imaginação e escrevia em prosa e poesia (algumas coisas bem jeitosas por acaso).

"Há um lapso temporal no teu blog." Pois há. Mas afinal quem nunca teve necessidade de se ausentar do lugar onde sempre esteve? Quem nunca partiu? Eu ausentei-me, parti e regressei. Aconteceram coisas pelo meio? Claro que sim! Mas a vida não pára e está sempre a acontecer.

"Tens jeito para as artes, porque não te dedicas a isso?" Já estive mais longe de o fazer. Há algo dentro de mim que me diz que se me dedicar às "artes" que gosto, sou capaz de singrar. Um dia arrisco, mas hoje ainda não é o dia.


(Quatro afirmações feitas por duas pessoas diferentes. Pessoas que importam e se importam. E é isto a vida.)

A vida é uma montanha russa...

... a minha pelo menos! Está tudo calmo e assim do nada, pumbas, descida acentuada e rápida. Resultado: nervos, choro, desânimo e vontade de desistir.
Depois vem a fase da consolação, a procura da força para levantar a cabeça no colo dos que realmente importam e se importam. E claro, o colo do amigo fiel e sempre presente, o chocolate branco.
Entre colos importantes, orações de fé e dentadas bem dadas, a montanha russa começa a andar e a esperança renova-se! A vida não vai ser sempre negra nem cinza.



Olha o sol que vai nascendo, anda ver o mar(....)
Menino sem condição, irmão de todos os nus,
Tira os olhos do chão, vem ver a luz!

 (Zeca Afonso, Menino do Bairro Negro)


quarta-feira, 2 de julho de 2014

O gossip da vida dos outros



Hoje na fila do supermercado, dois homens (na casa dos 25, 30 anos) à minha frente falam alegremente:

Homem 1: - Olha a Maria ligou-me e convidou-me para ir beber um copo.
Homem 2: - Eu bem disse que ela te achou piada. Vocês "vão tomar um copo" (e fez sinal de aspas quando disse tomar um copo).
Homem 1: Epá sem essas merdas, comigo ir tomar um copo é mesmo ir tomar um copo. Primeiro encontro, não há sexo! Eu tenho de perceber o que me calhou em sorte. Ela é gira, mas tenho de saber se é inteligente ou no fim do sexo falo com quem? Com a parede?

E pronto amigas, aqui fica provado que nem todos os homens dormem no fim do sexo, e que sexo no primeiro encontro não é bem como se pensa.



terça-feira, 1 de julho de 2014

Mounsieur...

  

...se soubesses as saudades que tenho, teletransportavas esse corpinho para aqui, tipo já!!!
A distância é uma merda! Pronto, já disse!!!