sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

"Remember that I love you."


Foi-se. Saiu, bateu a porta e nao volta.
Acabou. Acabou-se. Acabou-me.
Acabaram-se as palavras, acabaram-se as conversa, acabaram-se os sorrisos. Acabaram-se as cumplicidades. Acabou-se tudo, foi-se tudo.
Acabou-se. Estou quebrada, arrasada, triste. A conter as lágrimas.
Para que serve o esforço, o amor? Para que serve a luta, as cedencias se no fim tudo é quebrado como uma pilha de pratos acumulados?
Diz que nao fui eu. Mas eu sinto que fui eu. Só pode. Eu que estou sempre a querer conversar sobre tudo e sobre nada, eu que tenho dramas, eu que nada tenho. Eu que partilho demais e de menos, eu que sonho.
Agora? Eu fico aqui, só.
Acabou. Acabou-se o amor. Acabou-me. Arrasou-me.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Fiquei louca e rendi-me às novelas!! #3

Devia ter apresentado este casal da novela Lado a Lado. Edgar Lemos Vieira ( Thiago Fragoso) e Laura Assunçao Vieira (Marjorie Estiano).


Ele é todo charmoso também. E depois aquele amor que ele sente pela sua Laura apesar de ter metido a pata na poça (o sacana tem uma filha de outra), é de deixar qualquer moça a babar. Bem, a mim deixa-me derretida!!
Ora aqui está o moço:

Note-se que é o Edgar que me fascina, nao é propriamente o actor Thiago Fragoso.
Já agora, seguindo a onda, aqui vai outro jeitoso das novelas:

Este é o Umberto de Ferraz Pontes (Klebber Toledo), um playboy que acaba enrolado com a mae de Laura. Mas isso aqui nao interessa para nada! Já agora, deixo outra foto do jeitoso que faz o papel de Leonardo de Souza, um rapaz gay que se envolve com um organizador de eventos muito conhecido:

E pronto, sao estes os motivos de tanta novela! Isso e a vida de desempregada que tem de se entreter para nao ir para a cama com as galinhas!!

Fiquei louca e rendi-me às novelas!! #2

Ao ver uma novela da noite, bati com os olhinhos no Alexandre Nero. Contudo, nao foi o Alexandre Nero que me despertou a curiosidade, mas sim a personagem que ele interpreta: o Comendador José Alfredo. O charme em pessoa!!


E até me podem dizer que há outros jeitosos na novela Império. Pois há, oh se há, mas fiquei encantada com este. Pronto.

domingo, 25 de janeiro de 2015

O país em que vivemos...


Recebi uma proposta de emprego. Estou grata, claro! Apareceu algo finalmente. Mas o salário...o salário é algo assustador, pela negativa!
Começo seriamente a pensar em emigrar! É triste, um país deixar fugir os seus talentos, as suas pessoas. Como querem que as reformas sejam asseguradas quando é praticamente impossivel sobreviver com o salário mínmo? Como querem que as pessoas sejam felizes ou sorriam quando trabalham 40 horas por semana para receber dinheiro que se vai da conta mal pagam a renda?
Fico seriamente triste. Já antes esta realidade me preocupava - até porque vi os meus sairem do país para terem um vida, um salário melhor- mas agora que me tocou fico ainda mais revoltada! Qual será o futuro das próximas geraçoes? Teremos todos de emigrar e deixar o nosso país envelhecer e morrer?
Para mim, certamente, emigrar será o melhor remédio. Ir, vai ser o melhor remédio.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Acho que vou alterar o meu CV...

Isto de estar desempregada em casa faz com que uma pessoa faça de tudo. Sair da cidade e voltar à aldeia, à terra, é ajudar em tudo o que é necessário fora das tarefas domésticas da tradicional dona de casa.
Já fiz um pouco de tudo: apanhar pedras para encher um buraco, ajudar a trocar tubos de um sistema de rega, apanhar lenha, arrumar lenha, apanhar laranjas, fazer jardinagem e outras coisas!
Assim, dou comigo a pensar que devia incluir todos estes pequenos trabalhos no CV. Afinal só prova que sou uma gaja com capacidades para fazer diversas tarefas e com capacidade de adaptaçao!


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O que todos precisamos de vez em quando...


...é de uma boa dose de sexo! Daquele puro e duro, feito com vontade. Daquele que parte a corre a casa todo e faz estragos nas divisoes por onde passa. Daquele que deixa marcas de unhas nas costas e marcas de palmadas no rabo. Daquele cheio de tesao e desejo ardente.
E sabem porque? Porque andamos todos tao chateados, fartos do frio, da chuva, da crise, do governo, do futebol, da troika, do serviço nacional de saúde, dos impostos, da rotina da vida.
E isto resulta em que? Resulta numa cambada de pessoas mal humoradas, resmungonas, com cara sisuda.
Entao, ide lá fazer sexo, revitalizar a pele e a alma e depois sim, saiam à rua e falam com as pessoas como deve ser! Cambada...

(sim, já desabafei. agora vou ali fazer sexo porque preciso de ter a pele impecavel!!)

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O meu telemóvel é um xuxu...

..que se desliga depois de atender uma chamada de 2 minutos, apesar de ter a bateria carregada!
O meu bichinho nao me deixa mexer no ecra, ele é que manda! Se nao quer ser tocado, encrava e fica ali imóvel e eu a desesperar.
Já podia ter trocado o bicho por um semelhante que existe cá no burgo, mas a verdade é que gosto demais do meu Galaxy Ace, apesar de ser a pior compra que fiz nos últimos 2 anos. E olhem que comprei chinelos na loja dos chineses...que duraram mais que o bicho!!
Fico doida. Era isto!!

domingo, 18 de janeiro de 2015

The Best Exotic Marigold Hotel


Este é um daqueles filmes que me aquece o coraçao. Para já tem como pano de fundo a bela Índia, com a sua cultura e confusao únicas.
Sonny (Dev Patel) é uma personagem adorável, sonhadora e engraçada. Ele que lida com os feitios de sete britanicos, todos eles com as suas dores e histórias de vida.
The Best Exotic Marigold Hotel estreia hoje na SIC, e eu que já vi, vou rever e tenho a certeza que vou ficar novamente de coraçao cheio e com um bocadinho mais de fé na vida, em mim, nos outros..onde me faltar a fé!

Boa noite, boa semana!

Produtos Yves Rocher

Eu já vos disse que vendo produtos da marca Yves Rocher? Se nao disse, digo agora: eu vendo produtos da marca Yves Rocher nesta bela página no Facebook: Chez Becas.

Podem visitar o site da marca Yves Rocher e fazer as vossas encomenda comigo através da Chez Becas (pelo e-mail indicado na página ou por mensagem privada).
Aproveitem que a marca está com promoçoes jeitosas, e aqui a Becas precisa de ganhar uns trocos porque estou desempregada e desesperada!! Se nao quiserem comprar nada, façam um like na página que já ajudam na divulgaçao!

Boas compras!! :D


sábado, 17 de janeiro de 2015

Fiquei louca e rendi-me às novelas!!


LADO A LADO, a novela da SIC deixa-me colada ao ecra! E eu que nunca fui admiradora de novelas depois do telejornal, quer dizer, segui uma outra. As que dao antes da hora do jantar vou vendo, enquanto se frita uma patanisca ve-se um episódio.

Esta novela em particular atraiu a minha atençao pois aborda um período histórico que me fascina: o fim da escravidao no Brasil a luta das mulheres pela sua independencia.
Lutar contra a discriminaçao é algo que Laura (interpretada por Marjorie Estiano) faz de forma valente. Ela que é uma divorciada em pleno século XX, tem a sua situaçao de divorciada exposta publicamente.
Na sua procura por trabalho como professora, Laura ve várias portas fecharem-se por causa de ser uma mulher divorciada.
É daqui que parte a minha admiraçao pela personagem: divorciada e renegada pela mae (a ex baronesa) numa época em que as mulheres dependiam ou dos maridos ou da riqueza/trabalho da familia, Laura luta para ter a sua liberdade, a sua independencia numa sociedade altamente preconceituosa. Chega a trabalhar como funcionária numa sapataria, o que é um escandalo.
 Laura é um exemplo de luta de força. Faz-me pensar na quantidade de mulheres, que nos nossos dias, lutam para verem reconhecido o seu direito à maternidade, à igualdade, à liberdade. Sim, liberdade! Na sociedade em que hoje vivemos, cada vez mais as empresas olham para os seus funcionários como máquinas. Máquinas que devem cumprir horários e regras sob pena de serem dispensadas.
Como é possivel que num país envelhecido as mulheres sejam despedidas por causa de escolherem ser maes? Como é possivel que numa entrevista de emprego, o recrutador tenha a lata de questionar a mulher sobre os seus planos de maternidade? Como é possível que uma mae seja dispensada ainda antes da sua licença de maternidade acabar? Será que por ter um filho perde as suas capacidades laborais?
Nao sou mae mas quando oiço estas histórias fico revoltada, exactamente por saber que há mulheres que tem dois e tres filhos e nunca deixam cair a sua vida profissional. Mulheres que se desdobram em malabarismos mas que cumprem sempre os seus compromissos. Mulheres que sao super maes, e consequentemente, super mulheres!
E depois temos, claro, o outro lado da moeda: as mulheres que optam por nao serem maes. Aqui sai claramente favorecido o lado laboral, isto claro, olhando ao pensamento generalizado dos patroes. No entanto, estas mesmas mulheres lutam pela sua igualdade num mundo de homens. Desde o salário às promoçoes, as mulheres trabalhadoras batalham todos os dias num mundo desigual.
E é por isto que esta Laura tem a minha atençao. Esta e todas as Lauras desta vida, que batalham pelos seus objectivos numa sociedade nem sempre justa e moderna como diz ser.
Às Lauras desta vida, um grande bem-haja!!

sábado, 10 de janeiro de 2015

A bater o dente...

...com frio na carapaça! A sentar ao sol e achar que aquele calorzinho é genial. A limpar o nariz. A espirrar. A desejar acender a lareira mal tenho a ponta do nariz fora da cama. A pensar que está um frio do caneco.

Estarei louca, ou a ficar doente?!


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A espera continua...


Eu só queria conseguir enfiar num e-mail todo o sentimento, ansiedade, preocupaçao por quais as pessoas que esperam respostas de emprego passam... Nao era necessário ser um e-mail com palavras. Era assim só o sentimento, que a entidade patronal/recrutador iria sentir mal clicasse para abrir o dito e-mail.
Eu sei que nao é fácil na economia em que estamos, que há muita gente a concorrer para um único lugar, mas caraças um simples "nao obrigado, entraremos em contacto se nova oportunidade surgir" já alivia muitas mentes.
Mas isto, claramente, sou eu a devenear sobre um mundo perfeito que ao que parece nao existe...Bem, resta esperar entao!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Je suis Charlie


Quando o fanatismo lidera, as tragédias acontecem. Hoje, em Paris, o atentado ao semanário Charlie Hebdo foi a prova viva do fanatismo da religiao.
Sou católica e pratico a minha fé. Contudo, nao vejo só a religiao à frente. Vivo de acordo com os principios que me foram ensinados mas também tenho bom senso, cultura, livre arbitrio.
Guardem lá as pedras, nao vou criticar a situaçao olhando para o seu conteúdo religioso. Vou criticar a situaçao pelo seu atentado grotesco à liberdade de expressao! Essa liberdade que todos temos mas nem damos conta da sua real importancia!
Aqui morre aquela velha máxima "posso nao concordar com o que dizes, mas lutarei até à morte para que o possas dizer"...


Frio? Muito frio faxabor

Sabem aquele frio que traz consigo aquele vento que corta as orelhas, o nariz e tudo o quanto andar à espreita? Pois bem, é com isso que nos deparamos aqui pelo burgo!
Como se nao bastasse parecer uma idiota que nao sabe pegar em nada por causa de ter as maos geladìssimas, ainda tive a grande sorte de ser picada por um bicho desconhecido do demo que me deixou um dedo inchado.
Volta verao, estás perdoado!!




terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Para ti



Escrever-te nem sempre é fácil. Falar-te e dizer o que sinto também nao. Mas eu sou assim, uma concha fechada, sempre a pensar no pior, sempre a ser negativa mas tu, tu és o sábio que sabe fazer-me abrir a concha e ver o mundo e a vida com outras cores.

Hoje escrevi-te em lágrimas mas segura de mim, segura do que quero, segura de nós!

Quero-te bem, muito bem. Já tenho saudades!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Antes de mais...


FELIZ ANO NOVO!!

O que peço para mim, peço para os outros! Saúde, fé, sucesso, amor, felicidade, dinheiro, paz, confiança em si mesmo, sorrisos quentes, abraços apertados, amigos, magia...

Para mim, tendo em conta o ano anterior, peço especialmente positivismo! Tenho de ser mais positiva, mais confiante, mais crente! Tenho de perceber que as coisas nem sempre acontecem como desejamos, mas o meu pai diz que "Deus vai escrever certo por linhas tortas". Fé Becas!!

Abri hoje, pela primeira vez este ano, o e-mail e talvez tenha encontrado emprego. Estou a fazer figas e pesquisar como posso ser melhor na posiçao que me poderá ser dada! Espero ter boas noticias em breve. Se nao tiver, já sei que nao posso baixar os braços pois a luta continua!!

Como nao podia deixar de ser: ano novo vida, vida nova! E isso significa que este blog vai ter uma cara nova (outra vez! raio da cachopa!!).

Felicidades neste novo ano. Beijinhos da vossa Becas