sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Alma...

Alma... Dizem que Deus quando criou a alma lhe deu forma de esfera e partiu-a ao meio. De seguida colocou uma metade em cada corpo com a finalidade de lhes proporcionar amor eterno (que nascerá quando estas se cruzarem). Daqui nasceu o conceito de "Alma Gémea", o que faz todo o sentido visto que ambas são parte de um todo. Pessoalmente prefeiro o termo "Metade da Laranja", não é romântico mas paciência!! Li algures que o encontro entre as metades da laranja é intenso, visto que é o momento em que ambas se cruzam no plano espiritual e no plano terrestre. As metades reconhecem-se imediatamente e apartir deste momento ficam ligadas novamente. Sim, novamente porque segundo aquilo que li, as metades encontram-se e desencontram-se ao longo das várias encarnações.
Li também que alma é algo animado, que dá vida. O corpo e a alma estão ligados, ou seja, a alma habita o corpo até ao dia da morte. Quando morremos a alma é libertada. Mais tarde a alma encarna outro corpo e o ciclo recomeça.

O corpo e a alma estão ligados. Concordo. Para mim é a Alma que rege os sentimentos. Muitos podem dizer que os sentimentos estão no coração, mas o coração funciona como a "gaveta" da alma. A alma procura, encontra, sente e guarda no coração para poder continuar ou recomeçar a procura.
Nunca disse "Dói-me o coração!", mas já disse muitas vezes "Dói-me a alma!". Quando me fazem feliz, é primeiro na alma que sinto a felicidade. Quando me ferem, é a alma que dói e chora.
Dizem que os olhos são o espelho da alma. Concordo. Tenho por hábito usar uma máscara, não mostro aos outros o que sinto, bom ou mau guardo tudo. Quem me conhece sabe quando estou mal e digo que estou bem, não pela ausência do sorriso mas pela expressão do meu olhar. Dizem "Tu não estás bem!" eu sorrio e digo "Estou bem sim, é impressão tua!" e a resposta que recebo é "Eu estou a ver que não estás bem! Que se passa?", "Nada já disse!" e finalmente a resposta que arrebata tudo "Os teus olhos não mentem!" Neste momento sei que a minha máscara não funciona com todos, o que me deixa feliz de certo modo...


Neste momento a minha alma está na fase da procura. Procura porque a sua última descoberta não foi tão brilhante quanto isso, mas estou aqui, de pé, pronta para o que der e vier, com pinta, com garra mas sobretudo com ALMA!!!

Sejam felizes e façam alguém feliz!!!

6 comentários:

Skywalker disse...

Concordo com a maior parte do que escreveste.
Gostei do que vi aqui. vou voltar

Beijokas

Becas disse...

Skywalker:
Volta sempre que quiseres :)

Beijitos :)

PB disse...

Continua sempre com alma nas tuas procuras, alma e coração!!!
Beijinhos

Hélio disse...

É preciso sempre ter garra, paixão e pinta, na busca seja do que for. Buscas com a Alma, então, exigem tudo e isso e muito Amor!

Já agora aproveito para dizer que recebi o teu comentário, apesar de não aparecer no blog... os tipos do Blogger tb devem ter pedido ferias...

Beijinho :)

Becas disse...

Hélio:
Mas eu vejo o comentário´:s Raio da tecnologia!!

Beijitos :)

XR disse...

Fadinha ... a busca da outra metade é uma missão espinhosa porque às vezes encontramos quem parece que é mas não é ... ou quem até podia ser mas não está ao alcance ;)

(tenho um desafio para ti no meu cantinho ...)

Beijinhos