terça-feira, 26 de maio de 2009

(F)Utilidades


ATENÇÃO:este post é femininista!

Dizem que as mulheres perdem tempo demais a olhar para a balança, para o espelho, e fazer as unhas, a tratar dos cabelos, a aplicar cremes, a ir às compras, blá, blá,blá...
Até pode mesmo ser mas, este tempo nunca é tempo perdido! Muito pelo contrário é tempo ganho e bem aproveitado: todos aqueles gestos que alguns homens e mulheres chamam de fúteis, são aquilo que as mulheres chamam de "mimos prestados a si mesma"!
Ao contrário do que muito boa gente pensa, são estes pequenos mimos (para uns) e coisas fúteis (para outros) que fazem a mulher brilhar e ser o SER magnífico que é!
É um cabelo bem penteado, um sorriso branco, uma pele cuidada, um corpo belo (não perfeito, mas belo!!), uma roupa que gostamos que nos fazem sorrir num dia em que não temos razões para nos levantar da cama, num dia em que parece que o mundo decidiu girar ao contrário...
Porque às vezes um elogio não chega, e é preciso recorrer a coisas "fúteis" mas que são na verdade úteis!!
Se um dia se deixarem abater por um motivo qualquer, não deixem que a esperança se esconda, não deixem que vos pisem, não deixem que vos julguem, não deixem que vos impeçam de sonhar!
Se um dia sentirem que não têm motivos para se levantarem da cama, sorriam e entrem a correr no chuveiro, vistam a vossa melhor roupa, maquilhem-se, usem o vosso perfume favorito,enfim... mimem-se e amem-se pelo aquilo que são!!! Toda a MULHER é bela, maravilhosa, única e especial!!
Lembrem-se:
  • é importante olharmo-nos ao espelho e gostarmos daquilo que vemos, tal como diz a publicidade "Se eu não gostar de mim, quem gostará?"
  • as coisas fúteis são aquelas que nos fazem sentir úteis!!!
P.S.1- Se agora que acabaram de ler perceberam algo avisem!!
P.S.2- Este post é a libertação de um sentimento recalcado. Leiam de forma a que as palavras que escrevi vos sejam úteis!
De regresso!!!

4 comentários:

Lita disse...

Amei!

Isa disse...

Cheia de força..
E cheia de vida..
Belo regresso.. e bem vinda sejas :)

Kiss*

**Gi** disse...

Não achei o post feminista, não! Ele é bem real e muitas(os) precisam ler.

Certa vez, um amigo disse-me que as mulheres se vestiam para as outras mulheres. Eu fiquei meio pasma - "como isso?" - porém imaginei que fosse mais por competitividade.

Eu não entendia a importância desta vaidade, de tais "mimos". Vejo isto como fundamental, pois o mundo de hoje exige que sejamos belos e esteticamente perfeitos, não dá para fugir disso. E esta exigência vincula-se estritamente à auto-estima e com a própria forma de ser e estar no mundo, na maioria das vezes. Um homem sempre gosta de ver uma mulher sempre bem cheirosa e arrumada, seria hipocrisia se o mesmo afirmasse que isso é simplesmente futilidade. Eles sempre serão atraídos pelas mais belas.

Gostei muito do post, muito mesmo! Voltou com força total!

Beijinhos!!

**Gi** disse...

Aliás, hoje estou muito feliz, fiz hidratação no cabelo. Está liiiindooo!! :-D