quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Era uma vez...


Era uma vez uma boneca de porcelana que vivia numa caixa de cartão.

A caixa de cartão estava pousada na ponta de uma mesa e não era fechada, de modo que a boneca de porcelana podia observar quem passava, como estava o tempo sem nada lhe tocar.Certo dia, a boneca decide sair da caixa e sentar-se ao sol na ponta da mesa.

Tudo corre bem até ao dia em que as pessoas decidem começar a passar por trás dela e na sua passegem abanavam a mesa, embora muitas vezes sem darem conta. Á medida que a mesa ia abanando a boneca escorregava para a frente e sabia que se assim continuasse um dia podia cair e quebrar-se visto que era feita de porcelana.

Um dia, uma pessoa, vinda não se sabe de onde passou por trás da boneca e deu uma pancada tão forte na mesa que a boneca embora tenha usado todas as suas forças não se consegui segurar e caiu... Caiu e ficou em cacos...

Era uma vez uma boneca de porcelana...


Sejam felizes e façam alguém feliz!!!

3 comentários:

Isa disse...

Assim como passou uma pessoa e deu uma pancada forte... que fez com que ela caisse...

Podia ter passado uma pessoa, que a acomodasse de maneira a ela nunca cair...

Bela metafora, gostei!

Bom fim de semana...

Bjinho*

DANTE disse...

Eu quero saber é se quem a partiu pagou a conta ;P

Jokas :)

Sónia Miranda disse...

E tantas pancadas fortes que vamos levando ao longo da vida. Tantas pessoas que nos partem em mil pedaçinhos. O segredo consiste em cada queda tirar uma lição e ganhar forças para voltar a construir tudo de novo. Não é fácil, mas também ninguém nos disse que a vida o seria!
beijinhos e bom fim de semana!!