segunda-feira, 30 de março de 2009

Filme

E ontem, como estava com "humor de cão" (como se costuma dizer), decidi passar parte da minha noite a ver o filme "Gangs of New York".Gostei bastante e a marca de Martin Scorsese é notória.
Assim sendo,recomendo o filme e deixo aqui a sinopse.

SINOPSE: Nova Iorque 1863 - acompanha a história épica de Amsterdam Vallon (Leonardo DiCarprio), um jovem imigrante de ascendência irlandesa que jurou vingança contra Bill "O Carniceiro" (Daniel Day-Lewis), o poderoso líder do bando anti-imigrantes que matou o seu pai. Após 15 anos de ausência, Admsterdam regressa a Five Points com o objectivo de cumprir o prometido mas fica numa posição muito difícil quando conhece Jenny Everdeane (Cameron Diaz), uma carteirista enigmítica cuja independência e inegável beleza o fascinam, o que complica inesperadamente o plano dele. O percurso de Amsterdam, transforma-se numa luta plena de vingança e de sobrevivência, que atinge uma impetuosa progressão durante a Guerra Civil, o acontecimento mais violento de instabilidade urbana que a nação americana alguma vez pensou assistir.

6 comentários:

Lita disse...

Não o consegui ver. Ainda hoje estou para perceber porquê. :)

Becas disse...

Não conseguiste?? Como assim?

Beijitos :)

Anónimo disse...

Já vi este filme. Inclusive, bem no finalzinho é tocada uma música do U2, "The hands that built America", muito bonita.

Estes filmes são bons de se ver, nos ensina um pouco de História. Ótima recomendação!

Abraço,
Giovana.

nuno medon disse...

olá! Deve ser muito bom o filme...quando for ao Marco, vou averiguar se o meu Tio o tem, pois ele compra muitos filmes que saem nos Jornais... não sei se foi o caso desse. Espero que te encontres bem melhor! beijos e uma boa semana!

Skywalker disse...

è bom vir aqui, fica-se com uma ideia dos filmes que se podem ver.

Beijokas

Letinha disse...

Hum fica a sugestão =P

**