quarta-feira, 2 de abril de 2014

As panquecas do mau humor são boas que se fartam!

Dias de chuva não trazem bom humor. A mim, pelo menos!
Depois de uma bela molha, bom humor e' coisa que por este lado não existe. Quando bate o mau humor, uma pessoa normal reclama de tudo e todos ate' lhe passar a neura, eu não. Eu cozinho!! (Sim, devo ser uma criatura de outro mundo!).

Depois de alguma pesquisa, bati neste espectacular video, de um chef português que muito admiro, o Henrique Sá Pessoa, e pronto, a magia aconteceu!


Contrariando a receita do chef (não era eu se seguisse a receita), usei canela e não café. O resultado? Óptimo, obviamente (ai a modéstia Becas!!).

Aqui segue então a receita (devidamente aldrabada por mim):

Ingredientes:
- 150 ml de leite
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 3 ovos
- 175 gramas de farinha (usei farinha sem fermento)
- 1 colher de chá de fermento
- canela a gosto

Preparação:

- Separar as gemas das claras. Reservar as claras.
- Juntar a farinha (eu não a peneirei), o açúcar e o fermento numa taça e misturar bem.
- Juntar o leite e mexer muito bem com a ajuda de varas.
- Adicionar as gemas, uma de cada vez, e mexer bem. Adicionar a canela a gosto.
- Bater as claras em castelo e envolver gentilmente na massa.

Aquecer uma frigideira anti-aderente e untar com um pouco de manteiga. Colocar uma concha de massa na frigideira e virar a panqueca quando a massa apresentar umas bolinhas de ar.
Servir simples ou com acompanhamento: Nutella, doce de morango, calda de frutos vermelhos... o que se gostar mais.

Ah, e foto das tuas panquecas? Não há? Não, estava de mau humor.

Be brave my love...




Sem comentários: