quinta-feira, 24 de abril de 2014

Cenas da vida dos outros


Nem todos os dias de chuva são péssimos. Correcção: os péssimos dias de chuva podem ter momentos deliciosos.
De manha, no meio de uma chuva forte, tinha eu o mau humor ligado por causa da chuva e do cabelo que já parecia uma juba paro para passar na passadeira. Ao meu lado estão pai e filho 'a espera que o sinal mude. O puto tinha um ar adorável com o seu bibe verde e a sua mochilinha. O pai era um sujeito normal.
Na mão, o puto levava uma caixa de lápis de cor. A dada altura vira-se para o pai e diz:

- Papa' já sei o que e' a felicidade!
- Então o que e' a felicidade?
- A felicidade e' cor. Eu fico feliz com cores, por isso e' que pinto sempre os desenhos de muitas cores.
- Isso mesmo Kiko. A felicidade são as cores!

Neste momento o pai beija o filho, um daqueles beijos de felicidade extrema, de orgulho. No entanto o puto volta a atacar:

- Papa' eu também não sou "rachista". Eu uso sempre as cores todas da caixa, nem o feio do preto fica fora dos desenhos!

O pai ficou extremamente corado e a olhar ao redor e o miúdo sorria na sua inocência pura de criança!  Eu e o casal que assistimos ao sucedido sorrimos abertamente para o pai (eu tentava segurar uma boa gargalhada), como quem diz: deixa isso homem, as crianças são assim mesmo, e ninguém o levou a mal!




Sem comentários: