domingo, 29 de junho de 2014

"Não mexas no meu silêncio se não consegues aguentar o meu barulho"



Dou por mim numa fase da vida onde vejo tudo acontecer aos outros e eu estou aqui, estática.
Tenho ânsia de gritar, de falar, de mostrar que não sou fraca como me vêem. Preciso que saibam que não sou uma criança, que cresci, que tenho sonhos e vontades. Sonhos e vontades que chocam com o desejo de alguém dar em alguém, através de mim, uma "chapada de luva branca". A vida não pode ser assim, não podemos passar o tempo a moer ódios. Podemos odiar alguém, mas não precisamos de pensar nisso sempre. O cérbero acaba por guardar esse ódio junto com informação desnecessária, lá no fundo, bem no fundo, dos seus recantos.

Preciso de falar. De dizer que o que faço não me satisfaz. Muito pelo contrário, o que faço deprime-me e prende-me. Quero mudar, preciso de mudar. Não preciso que a minha mudança seja alvo de aprovação dos outros, de alguns, de um. Preciso sim de me sentir livre, amada e por uma vez, compreendida. Não preciso que aceitem, que aceites, preciso sim da minha aprovação e essa já mora dentro de mim há muito.

Preciso que tenham a noção, que tenhas a noção, que eu não sou alguém que já não está entre nós. Eu sou eu, com os meus defeitos, com o meu mau feitio e com as minhas poucas virtudes. Eu tenho valor próprio, eu sou eu! Eu não posso, não quero, nem nunca devia ter o ocupado um lugar que não era meu, um lugar que nunca quis ocupar mas que me forçaram a ocupar com vossa falta de atenção generalizada.

Agora, mais do que nunca, sinto que estou no meu limite. Sou uma bomba. Não me abanem muito, posso explodir sem olhar aos estilhaços. Mas, em verdade o digo, se estilhaçar já não quero saber! Curem-se sozinhos, pois foi o mesmo tratamento que me deram.


I'll be fine tomorrow...

2 comentários:

miak disse...

Olá. Este é um bom local para gritar com o mundo (e connosco), mesmo que pareça que ninguém ouviu.

Becas disse...

Nunca se sabe quando a nossa loucura é a "solução" para a loucura de alguém :)