domingo, 27 de julho de 2014

"Parecem bandos de pardais à solta, os putos..."



Domingo é dia da família, então domingos à tarde em dias de verão...
Hoje as famílias foram fazer compras, era vê-las contentes a entrar e sair das lojas com alguns sacos. Era ver a cara de felicidade de recém-papás e mamãs, e a cara de frustração de outros papás e mamãs... Sim, frustração porque a sua cria rebelde, no auge dos seus 4 anos (assim parecia) estava a fazer a maior birra do corredor (daquele corredor do shopping). A criança esbracejava, gritava e o pai tentava acalmar o pequeno demónio com a promessa de um brinquedo novo. O pequeno continuava a dizer que não, a gritar feito doido! Eu, detentora de uma audição fantástica temi perdê-la ao passar pelo miúdo.
Continuo a andar, entro no hipermercado perdida na minha lista e eis que ao entrar no corredor dos iogurtes me deparo com nova birra: a criança gritava, o pai olhava com ar envergonhado e a mãe rematou a questão com um "não quero saber!". Até aqui tudo bem, cada um lida com os seus petizes como quer, o que para mim não é normal é a criança começar a atirar iogurtes para o chão, o pai virar costas e a mãe sorrir ao ver a cena! Eu só bufei, revirei os olhos e continuei a andar...
Amigos, cada um educa à sua maneira pois cada um sabe o que é melhor para o seu pequeno índio. Só não me digam que cenas destas são normais e que eu vou perceber quando tiver filhos!

2 comentários:

miak disse...

O que não é normal é alguém levar uma criança para um local que é uma autêntica orgia de estimulos sensoriais, espantar-se que ela não se porte bem e depois reagir dessa forma.

miak disse...

O "estabelecimento" fechou as portas?