segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Pensamentos...

Sinto-me como se vivesse atrás de uma máscara, uma máscara que eu crei para que os outros não vejam como me sinto. Não a criei por maldade ou cobardia, simplemente criei-a por necessidade...Sim, necessidade!!
Tenho andado em baixo com uma série de coisas e quando estou assim prefiro guardar para mim, sou assim!! Criei a máscara para que não vejam o que se passa, embora haja sempre alguém que consiga ver através dela num momento em que me distraio e penso nas tais coisas que me deixam menos bem disposta...
No outro dia em mais uma viagem de comboio, observei a paisagem através da janela, a mesma paisagem que observo todos os dias, aquela que já me cansei de ver porque é toda igual. Engano meu, nesse dia descobri que no local onde eu pensava que não existia nada (a não ser pinheiros e eucaliptos)está uma pequena casa com um belo jardim. Afinal no meio daquele aparente "nada" há algo que se destaca, mas temos de olhar com atenção e com olhos de ver!!
Olhar e ver...Duas coisas aparentemente iguais e tão diferentes! Quantas vezes estamos a olhar para uma pessoa e não vemos nada, absolutamente nada!! Outras vezes olhamos para uma pessoa por mero acaso e vemos muito mais que aquilo que esperavamos...Neste mesmo dia, durante a viagem de comboio que já falei, vi um senhor que tinha a felicidade estampada no rosto, não sei as razões mas o senhor estava mesmo feliz, sorriu sozinho vezes sem conta.
Há uns tempos disseram-me "XXX, dá o link do teu blog ao YYYY para ele ir lá cuscar! YYY, vais adorar o blog dela!" A minha resposta? "Não é nada de especial, escrevo apenas e só o que me sai na hora. Os textos também variam comforme o humor por isso vais achar-me uma pessoa complicada." A resposta que obtive "YYY, ela é muito sensível!"
Depois desta simples conversa pensei que afinal o meu blog não é composto apenas e só por meros textos. Tudo o que escrevo aqui é parte de mim, é talvez a parte a que poucos têm acesso, pois aqui escrevo coisas que vão na alma, coisas que me aconteceram, coisas que me acontecem e coisas que eu gostaria que me acontecessem. Aqui tenho o reflexo de uma parte de mim, aqui é o meu esconderijo,o meu pequeno mundo que tenho todo o prazer em partilhar com todos aqueles que aqui passam!!
Agora que penso nisso tenho de agradecer à Isa, pois foi através do blog dela que conheci outros blogs e foi também ela a primeira a adicionar o meu estaminé na sua lista de blogs e depois disto o número de pessoas que me visita aumentou!! Mais uma vez: OBRIGADA ISA!! Foi por causa deste pequeno gesto que quando vou ver os comentários e descobro um/a visitante novo/a faço questão de visitar o seu blog e de o adicionar à minha lista,, para que outras pessoas o/a possam visitar e quem sabe encontrarem respostas/conselhos para certas situações!
OBRIGADA a todos os que aqui passam e deixam uma marca, por mais pequena que seja é sempre recebida com um sorriso :)
Sejam felizes e façam alguém feliz!!
P.S- A Isa mora no God, make me good...but not yet!!
Este pode ser considerado o post mais confuso que já escrevi mas depois disto sinto-me melhor. Desculpem a confusão, prometo que para a próxima sou mais clara!!

6 comentários:

DANTE disse...

Tás mais leve?? Se isso emagrece , vou já começar a fazer o mesmo! ahahahahah

Jokas :)

Becas disse...

Dante:
Emagrece a alma é isso que queres? lool:P

Beijitos :)

* * Joana * * disse...

fala mulher...faz bem à alma... e relativamente à máscara para esconde e guardar para nos o que sentimos, nao te preocupes, eu sou igual, mas sabemos ambas que por vezes nao nos faz bem... :S

beiJO

Mokas disse...

talvez escrevas coisas aqui que nunca disseste a ninguem porque te sentes mais à vontade.é mais facil desabafar com desconhecidos pois estes nao te conhecem e muito por certo nao te julgam como se fosse alguem teu conhecido...é muito mais facil.aqui nao precisas de agradar a ninguem.aqui nao é preciso sermos falsos.aqui o que o outro pensa é menos importante...aqui podemos ser nos.aqui pode-se aprender.

bjokas

Sónia Miranda disse...

De nada!! Identifico-me mto contigo na parte da máscara.. só que a minha dificilmente cai, porque é um exercício que pratico (mesmo sem querer) à muito tempo.. Há dias em que temos a sensação que vamos explodir, mas mesmo assim já cheguei a um ponto em que sou incapaz de revelar os meus problemas... Habituaram-se todos a ver-me como uma heroína.. Seria uma desilusão muito grave... além do que detesto sentimentos de pena.. É a vida.. e são as voltas que ela dá!!
beijinhos**

Becas disse...

Joana:

tens toda a razão mas sou assim e acho que não há volta a dar...

Beijitos :)

Mokas:

Concordo. Acredita que é mais simples escrever aqui o que se passa do que contar, não porque tenha medo que me julgem mas porque às vezes é melhor "desabafar" e encerrar o assunto e aqui tenho essa possibilidade.

Beijitos :)

Sónita:

Idem em aspas!! O exercicio da máscara é parte de mim há bastante tempo também, não por egoísmo mas por necessidade, porque é preciso estar bem (mesmo não estando)para que os outros não se preocupem tanto e avancem sem medo e sem ter de estar sempre a olhar para o lado.

Beijitos :)