domingo, 25 de janeiro de 2015

O país em que vivemos...


Recebi uma proposta de emprego. Estou grata, claro! Apareceu algo finalmente. Mas o salário...o salário é algo assustador, pela negativa!
Começo seriamente a pensar em emigrar! É triste, um país deixar fugir os seus talentos, as suas pessoas. Como querem que as reformas sejam asseguradas quando é praticamente impossivel sobreviver com o salário mínmo? Como querem que as pessoas sejam felizes ou sorriam quando trabalham 40 horas por semana para receber dinheiro que se vai da conta mal pagam a renda?
Fico seriamente triste. Já antes esta realidade me preocupava - até porque vi os meus sairem do país para terem um vida, um salário melhor- mas agora que me tocou fico ainda mais revoltada! Qual será o futuro das próximas geraçoes? Teremos todos de emigrar e deixar o nosso país envelhecer e morrer?
Para mim, certamente, emigrar será o melhor remédio. Ir, vai ser o melhor remédio.

Sem comentários: