sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Pensamento simples...

Pensar e divagar são duas das coisas que tenho feito bastante ultimamente. Faço-o não por simples passatempo, faço-o porque tenho motivos para isso.
Durante os momentos em que divago viajo para longe, entro num mundo só meu, um mundo onde todos os meus fragmentos se encontram, um mundo onde me torno una, um mundo onde só eu posso entrar, um mundo que apenas eu comando...É neste meu mundo que vagueiam perdidos todos os meus pensamentos: actuais ou não, estão lá todos e só eu os vejo...
Um mundo assim parece parece perfeito, calmo e seguro. Seguro...é aqui que tudo começa.
Sim, de facto o meu mundo é seguro mas apenas e só quando estou com pessoas não próximas ou então com pessoas próximas mas que não me conhecem bem ou não me conhecem tanto quanto gostariam... Nestas situações o mundo meu é seguro e todos os pensamentos que por ele vagueiam não são lidos, mesmo que eu esteja a usá-los durante uma conversa estas pessoas não os notam, não reparam que estou em dois locais ao mesmo tempo. O contrário também acontece, há pessoas que me conhecem bem e pessoas que embora não estejam tão próximas quanto gostaria percebem instantaneamente que estou longe durante uma conversa por mais banal que ela seja. Estas pessoas são aquelas por quem sinto carinho, são as pessoas que trago sempre comigo, são as pessoas que merecem realmente entrar no meu mundo :)
Há uns tempos que tenho sido surpreendida por vários acontecimentos, bons ou maus isso não intressa, o que importa é que são estas surpresas que me têm feito pensar em vários assuntos, são estas surpresas que me estão a fazer descobrir facetas minhas que estavam adormecidas, são estas surpresas que me fazem pensar que todas as pessoas que cruzam o meu caminho o fazem por um motivo...
Obrigado a todas as pessoas que entram no meu caminho e deixam marcas (boas ou más, isso não importa pois fazem-me crescer), obrigado a todos os/as amigos/as que estavam "longe" e ficaram perto :)


Sejam felizes e façam alguém feliz!!!

Sem comentários: